Notícia

APROVADOS NO ORÇAMENTO: Raniery Paulino comemora emendas aprovadas de sua autoria em 2020

Data de publicação: 21/01/2020

 

Sendo o presidente da Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas com Doenças Raras, em conjunto com a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Pessoas com Autismo, o deputado estadual, Raniery Paulino, comemorou a aprovação da emenda 277 no Orçamento 2020 onde será possível a realização do Censo para  autismo ou Síndrome de Down.

” Há muito tempo se constatou que somente através da realização de um Censo Estadual será possível a promoção efetiva do atendimento qualificado das pessoas com autismo ou Síndrome de Down, já que os dados que se tem atualmente – levantados pelo IBGE – não são totalmente confiáveis, devido às suas perguntas não serem específicas. Além disso, existe o problema da subnotificação, cujos dados do Ministério da Saúde também não correspondem com a realidade do nosso estado. Nosso mandato está feliz com a aprovação da emenda 277 no Orçamento 2020, essa emenda vai fazer com que o Censo Estadual seja qualificado e humanizado.” frisou Raniery.

Na ocasião, o parlamentar ressaltou mais uma emenda criada pelo seu mandato e que foi aprovado no Orçamento 2020.

“A emenda 282 que tem como o objetivo transferir recursos, cerca de 252 mil reais, para o Hospital Napoleão Laureano, visa atender ao pleito encaminhado por meio do diretor presidente Antônio Carneiro Arnaud, que traz dados relativos aos atendimentos de alta complexidade oncológica e a necessidade de ampliação, incluindo os serviços pediátricos.” comemorou Raniery.

Apresentando diversas emendas para toda a Paraíba, Raniery apresentou para LOA 2020 emendas que beneficiam as áreas de Saúde, Educação, Infraestrutura e segurança Pública

 

Blog Acesso Político




FILIE-SE
EDITAL
Acompanhe o MDB Nacional