Notícia

Coronéis da reserva pedem ajuda ao Senador Zé: “O objetivo é equacionar problemas graves dos últimos 9 anos na segurança”

Data de publicação: 17/02/2020

 

 Diálogo propositivo e resolutivo com o atual governo estadual, isso é o que um grupo de oficiais de alta patente vieram tratar com o ex-governador José Maranhão. O grupo de 6 coronéis da reserva mostraram um diagnóstico atual do cenário vivenciado por eles nestes últimos anos. Basicamente existem alguns pontos centrais que explicam essa insatisfação dos oficiais, vejamos:

1-      Sem reajustes para os inativos nestes 9 anos anteriores.

2-    Perda salarial de 50% no ato da aposentadoria, pelo cancelamento do incremento de um instrumento denominado “Bolsa Desempenho”, que desmerece todo o exercício dedicado dos militares.

3-      Pior salário do Brasil, inclusive para os membros da ativa. 

       Os coronéis pediram ao senador união de forças no sentido de melhorar a Segurança Pública do estado, que de acordo com eles, estão há um ano em reuniões infrutíferas. O que gerou essa situação atual de pré-greve. Além disso, a categoria decidiu ficar em “estado de alerta”, para uma possível vigília, que na prática seria uma paralisação: primeiro de 12 horas; depois de 24 horas, para por último, ser iniciada uma greve geral propriamente tida. Isso, após o esvaziamento completo de todas as tentativas de conversa e solução.

O senador se colocou ao dispor da categoria e tanto em Brasília como junto ao governo do estado, caso assim seja possível e oportuna, sua voz será no sentido de conciliação para o bem de todos que fazem e, sobretudo, dos que precisam de uma segurança qualificada no estado da Paraíba.

Participaram da reunião os coronéis Marcos Carvalho, Josman, Ricardo Rodrigues, Lucena, Batista e coronel Rodrigues. Uma comitiva que tem o peso e a representatividade de toda uma categoria que autorizou essa conversa de busca de reforço político para as causas aqui expostas resumidamente.

 

 




FILIE-SE
EDITAL
Acompanhe o MDB Nacional