Notícia

Engenheiro do DNOCS e Senador do MDB retomam projeto de revitalização do Rio Jaguaribe, em JP

Data de publicação: 15/01/2020

 

        O engenheiro Alberto Gomes, responsável pela maior obra hídrica da Paraíba - o ramal da transposição que levará água do Rio São Francisco para o Rio Piancó, no Sertão, apresentou ao senador José Maranhão, em meados de dezembro de 2019, o projeto complementar à obra, que solucionará, de uma vez por todas, o problema da falta de água em municípios como Piancó, Coremas, Pombal, Condado, Malta, Patos, São Mamede e Santa Luzia, entre outros, contemplando cerca de 1 milhão de pessoas que hoje sofrem os efeitos dos sucessivos períodos de estiagem.

      No encontro entre Alberto e José Maranhão, o representante do DNOCS na Paraíba também manifestou ao senador interesse na retomada do projeto elaborado pelo MDB-JP, ainda em 2012 (ocasião em  que Maranhão foi candidato a prefeito da Capital), com a finalidade de revitalizar o Rio Jaguaribe, que atravessa a cidade de João Pessoa, de sul a norte, com 21 quilômetros de extensão. A proposta, segundo o senador apresentou naquele pleito, é dotar a cidade de mais equipamentos sociais e comunitários, unindo políticas ambientais com soluções para a mobilidade urbana.

     A proposta de multiuso das margens do rio Jaguaribe foi muito detalhada dentro do partido, como explica Alberto Gomes: "A ideia seria de, ao longo do trajeto do rio, implantar vias de acesso de veículos com a construção de dois viadutos, sobre as Avenidas Epitácio Pessoa e Ruy Carneiro, chegando ao  bairro do Bessa. Seria uma avenida nova e visionária com parques e outros equipamentos comunitários em toda sua extensão. Uma ligação a mais de um lado ao outro da cidade, sendo, portanto, um importante meio de desafogamento geral das principais vias de nossa cidade, hoje quase estranguladas nos horários de pico”.

    Segundo Maranhão, o MDB continuará apresentando as melhores e mais ousadas propostas de melhorias para a cidade neste ano de 2020: “O que não foi visto com mais cuidado de 2012 para cá, poderá, agora, com a confirmação de sua importância pelo tempo, ser visto com maior prioridade pelo cidadão".

      O engenheiro Alberto Gomes concluiu o encontro reafirmando que o MDB não abrirá mão de sua postura de vanguarda: "o MDB está decidido a elaborar um programa de governo para a cidade que conquiste a atenção da população em 2020".

 

assessoria com ESTADOPB




FILIE-SE
EDITAL
Acompanhe o MDB Nacional